Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

Ola! Meu nome é Cicero Luciano. Sou natural de Maceio/AL. Há dois ano vim morar em Extrema, no sul de Minas Gerais.  

Por Extrema ser perto de São Paulo, decidi me comunicar com o Sifu Florentino, que já conhecia através de seu aluno e também, meu Si Hing,  Jorcelan Brandão, com quem treinei por um curto período em Alagoas.

Devidos às nossas conversas via e-mail, Sifu Florentino percebeu o meu enorme interesse no Internado de Wing Chun Aplicado e me convidou para participar. Fiquei muito feliz com o convite e fui atrás do sonho de toda minha vida.

Tudo que consegui na vida foi com muito sacrifício... A exemplo disso, deixei minha mãe e minha família em Alagoas para morar em Minas Gerais, (não foi nada fácil);

Pra chegar na academia do Sifu Florentino, tive que ir para São Paulo, que praticamente só tinha visto pela TV;

Enfrentei os perigos de São Paulo sozinho, com uma mala enorme e com medo de me perder naquela enorme selva de pedras (muito diferente da pequena cidade de Rio Largo-AL onde morava ou até mesmo Extrema-MG onde moro atualmente), mas, graças a Deus, consegui chegar em meu objetivo. Treinei por uma semana, 14 h por dia. Me esforcei, me machuquei, e tudo isso para realizar meu grande sonho: O de me tornar um instrutor de Wing Chun.

Lembro como se fosse ontem: Sifu entregando os certificados... Que emoção! Chorei de felicidades porque eu tinha conseguido finalmente realizar aquilo que eu sempre quis desde criança, passando por minha adolescente para adulto... Poder finalmente ensinar!

Hoje sou instrutor de Wing Chun Aplicado e vou começar ministrar aqui em Extrema/MG, minha cidade, por isso digo amigo leitor: “Corra atrás dos seus sonhos. Pare de dizer que é impossível porque não é! Se o problema é dinheiro, economize, junte. Se é a preguiça, supere, mas pare de reclamar... E faça algo por você e por seu futuro dentro do Kung Fu, porque estou fazendo e não vou desistir enquanto não morrer, pois esta é a minha vida!”

Apresentação do Novo Instrutor AWCA Depoimento de Cícero Luciano