Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

INTERNATO CHINÊS AWCA

Depoimento de Danilo  de Araújo

Antes de qualquer apresentação gostaria de transmitir a todos a fantástica experiência que tive no Internato Chinês e Curso para Formação de Instrutor da AWCA. Aconteceu que, em meio a longas procuras por uma escola e linhagem eficaz do Wing Chun, encontrei o Sifu Florentino e sua escola, a AWCA – Associação Wing Chun Aplicado – A Maior Rede de Escolas do Brasil.

Muitos se perguntam como encontrar e saber se o que você está praticando é ou não autentico. A melhor forma de se obter essa resposta sem se frustrar constantemente é observar-se no espelho. Com isso quero dizer que, se você deseja saber quão bom e autentico é o ensinamento de um Mestre, observe seus alunos. Eles são o reflexo natural e fruto dos ensinamento e conduta de seu Sifu.



Sifu Florentino me ensinou em um curto período de treinamento com base em seus estudos na China e sua boa formação, quatro pilares importantes, pilares que moldam o caráter real de cada indivíduo, preservando uma cultura e aplicação correta sem desperdício de movimentos. Diferente de muitas outras artes, na AWCA Sifu Florentino mantem uma didática de ensinou surpreendente, onde não temos base repetitiva e exaustiva, que levam muitas vezes o aluno a copiar os movimentos do seu instrutor, dificultando seu aprendizado, pelo simples fato de não ter absorvido corretamente o ensinamento e a teoria aplicada no golpe. Para uma correta aplicação temos a teoria junto da pratica, uma não prossegue sem a outra.


Aprendi que no Wing Chun o ensino teórico é de grande importância, como também, conhecer sua história e seus fundadores dão real significado e entendimento de como um sistema tão fantástico deu grande gloria a um dos melhores artistas marciais de todos os tempos. Nunca tinha tido uma experiência como essa.


O formato  de ensino deixa tudo bem mais sucinto, gerando uma boa integração com todos os participantes que ali estiveram, trocando experiências e firmando laços familiares reais, mesmo não tendo nem um vínculo sanguíneo.

Tive a honra de participar e conhecer essa grande irmandade, que diferente de tudo que tenho visto, realmente tem muito a oferecer.


É simplesmente fantástico poder fazer parte da AWCA, e uma grande honra ter recebido os ensinamentos do Sifu Florentino, vindos direto de uma árvore forte, com boas raízes.

Agradeço a todos os meus colegas de treino pela vivência que tive.  Aprendi muito com cada um de vocês.


Ao Honorário Sifu Florentino, meu agradecimento por me aceitar de braços aberto, me instruindo em sua sabedoria e sapiência sem qualquer olhar duvidoso.


Meu nome é Danilo, tenho 23 anos, residente de São Paulo – SP.

Artista marcial em busca de sabedoria e ensinamentos.