Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos


No final do mês de Maio, ocorreu o meio internato (3 e ½ dias) na matriz acadêmica da AWCA, com o Mestre Florentino. Este tipo de treinamento tem como objetivo preparar  instrutores para formação no sistema Wing Chun, desenvolvendo habilidades técnicas, práticas e pedagógicas. Nele se aprende uma, tendo como carga horaria 14h por dia, iniciando os treinos as 09:00e finalizando as 23:00, parando apenas para almoçar e jantar.


   

Após as refeições, (enquanto se  faz a digestão), é feito a parte teórica do treinamento. Nela, nosso Sifu Florentino nos transmite a parte cultural e filosófica desta maravilhosa arte denominada WingChun, que é muito importante, assim, se conhece toda história... Como tudo começou e os costumes e pensamentos chineses.


Sifu também nos ensina a nos tornarmos melhores instrutores, por que não basta apenas saber lutar, colocar as luvas e partir pra luta, o mais importante é saber transmitir todo o conteúdo da melhor maneira possível para os alunos, tanto em termos técnicos quanto práticos, bem como, a desenvoltura de ser um ser humano melhor, que ao aprender a lutar e se defender, não irá usar isso para o mal, saindo as ruas procurando brigas e agredindo o próximo, no que, Sifu Florentino sabe como orientar.


Este foi um meio internato, e apesar de ter sido três dias e meio de treinamento, foi bem intenso e cansativo, pois é um treinamento árduo e não há tempo para fazer corpo mole. Tem que se esforçar para concluir a fase de aprendizado.  


Não vejo o internato apenas como um treinamento, também o vejo como uma experiência de vida, por que nele se passa os dias convivendo com pessoas de vários lugares do país, cada um com seus costumes e hábitos diferentes, e tendo que se acostumar a viver e trabalhar em grupo para um melhor aproveitamento do treinamento.


Realmente é uma experiência incrível, a cada internato que passa, os treinos vão ficando mais intensos, e isso é bom. Cada vez que sifu fala que está ruim, mais da vontade de treinar para melhorar, e sempre se esforçando mais para alcançar aquilo que nós almejamos, que é nossa formação no “Wing Chun Aplicado”.



INTERNATO CHINÊS AWCA

Depoimento de Diego Reis