Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos

No dia 15 de agosto de 2015 foi um grande passo que dei em minha vida, o internato na associação Wing Chun Aplicado (AWCA), um processo pelo qual deveria ter passado ha muitos anos atrás, mas... como diz o ditado " nunca é tarde para começar ".

Os anos se passam meu amigo, e não podemos ter medo de arriscar, sempre com a mente aberta para novos conhecimentos (uma coisa que eu, particularmente não entendia e não o fazia).


Hoje, vejo uma luz no fim do túnel, uma esperança de conseguir realizar uns dos meus objetivos que sempre almejei, mais que nunca tive a oportunidade de conhecer e vivenciar, “o verdadeiro Wing Chun Aplicado”... aplicado de fato rs!!!


Hoje ainda estou engatinhado no Wing Chun Aplicado, cheio de detalhes enriquecedores, onde irei tentar obter o máximo de informações, porque você não vive Wing Chun só no mookon mais sim, na vida por onde estiver.


Antes de chegar ao internato, já tinha feito varias pesquisas sobre o mesmo: a família, a linhagem e é claro, o mestre, Sifu Florentino, o qual nunca tinha conhecido pessoalmente.


Tinha minhas duvidas sobre a técnica do Wing Chun Aplicado, até porque eu vinha de outra família, mas, já no primeiro dia de internato percebi que tudo o que eu havia aprendido na outra linhagem teria que (literalmente) ficar do lado de fora da academia.


Um novo conceito começou a surgir para mim, e assim, comecei adquirir um conhecimento mais apurado. Tudo que o Sifu nos ensinava era tão esclarecedor, que eu pensei... "isso faz todo o sentido agora!".


O corpo começava a sentir as primeiras dores, no dia seguinte ficava pior rsrs... mas a vontade de treinar e aprender era maior.


Conheci pessoas incríveis e um segundo Pai, Sifu Florentino que com sua humildade e paciência me fez compreender o significado da verdadeira arte.

Tive no ultimo dia de internato não só o sentimento de dever cumprido por ter treinado 14hrs/dia em 7 dias, mas também, o sentimento de prazer e satisfação de começar um novo caminho, um novo trajeto que esperei por muito tempo.


Estou muito feliz de fazer parte dessa familia, a AWCA.

Obrigado Sifu Florentino por ensinar e mostrar que todos temos a capacidade de realizar com humildade e perseverança tudo aquilo que sonhamos.

Do Djê Sifu.


Internato com Sifu Florentino

Por: Sihing Santana