Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos

O Espírito da Irmandade Solidária


Segundo os princípios da solidariedade na filosofia chinesa, cooperar com um membro pertencente a um grupo irmanado é, muito mais que uma mera forma de ajuda ou auxílio, mas, acima de tudo, uma demonstração do verdadeiro sentimento afetivo que os une.


Se um membro sofre, então, o grupo inteiro sofre, pois, são parte do mesmo todo. De forma contrária, a felicidade também é compartilhada, e, assim, se um membro se rejubila, então, todos celebram com alegria essa felicidade.


Um exemplo desse espírito de irmandade solidária, foi àquele demonstrado por ocasião da celebração, ocorrida pelo nascimento da filhinha de nosso querido irmão Reinaldo Soares.



E com uma imensa felicidade, não poderíamos deixar de compartilhar um momento tão inesquecível na vida do nosso amado Reinaldo.


Muito além da partilha material, a solidariedade na cultura chinesa implica em doação do “eu” psicológico e, não apenas a doação no aspecto do conforto material.


Pequenos gestos, praticados pelos companheiros de treinamento, podem demonstrar a real preocupação com o “ser’ individual na pessoa de cada integrante, fazendo com que, cada um, se sinta acolhido, não apenas na hora da prática marcial, mas também, em suas vidas pessoais.


Estes gestos, uma vez expressados, fortalecem o espírito de irmandade, fazendo com que, cada um sinta-se querido e, principalmente, com a certeza de ser lembrado como um membro importante para toda a família AWCA.


Voltar