Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos

O seminário com Sifu Florentino abriu meus olhos para um novo caminho, o qual, estou atravessando agora, sendo eu, muito grato também, ao Sihing Airson Negro pelo quanto tem me ensinado.

Meu Sihing é a pessoa que responde mil vezes às minhas dúvidas. Diz que é possível praticar mais que uma arte marcial, em decorrência da liberdade para fazê-lo. Também é a pessoa a qual não me ilude, mostrando a verdade sobre as lutas e suas conseqüências. É a pessoa que me guia no caminho desta arte, e que quando preciso, me dá conselhos.

Novos caminhos se abrem, conhecemos novas pessoas, algumas ficam outras se vão, porém nosso grupo de treino permanece firme e forte, suas raízes já vão fundas.

Alegro-me muito de fazer parte da família Wing Chun Aplicado.

Vou deixar duas frases, uma de Machado de Assis que acredito defina bem nosso Sifu, e outra que não sei a autoria:


“O Mestre deve ser meio sério, para dar autoridade à lição e meio risonho, para obter o perdão da correção”.

“Assim como as pontes existem para serem cruzadas, as barreiras existem para serem transpostas e os limites para serem quebrados”.

Abraço á todos os meus irmãos, á meu Sifu e ao meu Sihing.


Meu Aprendizado em Wing Chun   

Por Giuliano Guimarães

Primeiramente sinto-me honrado e dificilmente teria palavras para definir o sentimento de enfim, ter conhecido meu Sifu Florentino, pessoa de infinito carisma, sua sabedoria reside em sua simplicidade e paciência, sem me esquecer de dizer, o quanto é uma pessoa calma.