Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

Estou aqui a fazer um relato sobre uma das experiências mais enriquecedoras que já passei no estudo de artes marciais, mais especificamente no estilo Wing Chun, que é uma arte que sempre me arrematou perguntas desde a infância por ser tão enigmaticamente eficiente. Em 2013 finalmente surgiu a oportunidade de obter tais respostas.

Eu e o meu marido Ian Garcez viajamos de João Pessoa- PB até SP capital, um total de 2.216 km, com destino à academia do Mestre Marcelo Florentino onde pudemos iniciar os treinos. Foram 14 hrs/dia durante 7 dias de puro deleite e aprendizado.

O que faço aqui é o relato de uma experiência icônica em sua existência, transferida de forma tão uníssona pelas mãos do Mestre, ao qual se via um claro e ostensivo amor proveniente da dedicação de uma vida ao Wing Chun, fazendo o aluno envolver-se facilmente em admiração pela arte, agarrando-se e dedicando-se ao máximo transpondo seus próprios limites, não só para crescimento pessoal, mas para o crescimento da nova família a qual, agora faço parte. Posso claramente dizer que o que passei naquele mês de julho foi uma das experiências vivísticas de maior precisão científica em uma arte marcial, principalmente pelo seu alto nível de detalhismo na execução das técnicas, tornando-a para mim a arte marcial mais eficiente já existente. Esses são os motivos pelo qual posso dizer que minha procura por um estilo de kung fu acabou, e estou realizada como artista marcial, darei continuidade aos meus aprendizados retornando nos próximos anos. Me sinto muito afortunada de fazer parte da família Wing Chun Aplicado e com muita dedicação passarei o que aprendi para meus futuros alunos.

Obrigada Sifu Marcelo Florentino por nos proporcionar essa vivência breve, porém, para sempre de contato tão próximo com o Wing Chun e a Arte Chinesa. Graças ao seu trabalho e dedicação, todos temos a oportunidade de adquirir esse conhecimento de valor inestimável.

INTERNATO CHINÊS AWCA

Depoimento de Sidneya Rossiter