Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos

  Sifu Florentino que sempre acreditou na tradição e na qualidade técnica de seus instrutores, vem desde Janeiro de 2010, quando passou a lecionar ao padrão chinês o curso-internato para formação de instrutores, prezando pela excelência no ensino, bem como, o enraizamento de princípios filosóficos de humildade e união entre os membros de sua associação. Tais princípios fizeram da AWCA a maior instituição de ensino do Wing Chun Aplicado no país.


Novas Unidades AWCA

Expansão do Ensino Wing Chun Aplicado

...E dando sequência a ampliação de seu quadro de representantes, a entidade continua a expandir-se geograficamente e consolida seu crescimento com a inauguração de 13 novas unidades


A sede, em São Paulo Capital, possui infraestrutura completa para receber pessoas interessadas em aprender e representar a associação em diversas partes do país, além de oferecer apoio logístico a projetos locais. 


De acordo com Sifu Florentino, diretor presidente da AWCA – Associação Wing Chun Aplicado, a abertura de novas unidades de ensino visa garantir um atendimento mais próximo aos alunos distantes, mantendo uma instrução bem estruturada, pois, periodicamente, o próprio mestre viaja para corrigir e avaliar todos os alunos que aprenderam com seus instrutores, de maneira que, nada, hora ensinado, fique em desacordo com os padrões técnicos da AWCA, garantindo assim, a prestação de um ensino com ainda maior qualidade.


INFRAESTRUTURA 


Além das novas filiais, a AWCA possui unidades espalhadas por todo o Brasil: São Paulo; Paraná; Rio Grande do Sul; Alagoas; Espirito Santo; Minas Gerais; Paraíba e Pernanbuco, facilitando assim, o aprendizado de todos os interessados na pratica do Wing Chun Aplicado.



Em Janeiro próximo acontecerá o internato chinês para formação de novos instrutores. Trata-se de um curso destinado a desenvolver habilidades técnicas, práticas e pedagógicas no ensino do sistema “Wing Chun Aplicado”, e terá como público alvo, praticantes de artes marciais e interessados com boa coordenação motora e facilidade no convívio em grupo. O curso será ministrado a um pequeno grupo de 08 participantes pré-selecionados pelo próprio sifu Florentino (que lecionará as 14hrs diárias), e acontecerá apenas uma vez neste ano, sendo a data de 03 a 09 de janeiro a escolhida para a edição de 2016. (canditatos devem entrar em contato via email).


Sifu Florentino em Sparring com Sihing Reinaldo Soares na Sede da AWCA/SP

Dr. Angelo Melo (Médico/USP) participando do Internato Chinês para formação de Instrutores na Sede da AWCA/SP