Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

Começamos o ano com o pé direito, esquerdo e tudo mais rs... Neste ano realizamos na sede matriz da AWCA o nosso Torneio Interno Regional WingChun Aplicado. Tivemos como participantes, alunos do Mestre Florentino, dos Sihings e seus alunos, e é claro, a presença do público que veio prestigiar.






















Durante o evento, o que mais chamou a atenção, foi à dinâmica que o torneio trouxe, tanto para os lutadores, como ao público presente. Tivemos rounds constantes, ininterruptos, tornando a competição gostosa de participar e empolgante de assistir.























No decorrer do Torneio, à medida que os rounds aconteciam, Mestre Florentino (como árbitro avaliador), durante os intervalos de uma luta para outra, também fazia correções das técnicas aplicadas pelos lutadores de cada nível sil lim tao, chum kiu e bil jee, o que tornou o evento, não somente lutas para pontuar, mas sim um treinamento de combate com correções dentro do Torneio.





















Durante treinamentos isolados e aplicados, sempre haverá um erro e correções a serem feitas. Como diz nosso Mestre Florentino “treine sempre 100%, pois na hora que tiver que usar suas técnicas em uma situação real, se conseguir aplicar 40 ou 50% se dê por satisfeito. São somente alguns segundos que terá para aplica alguma técnica em um combate ou situação real, talvez até menos que isso. Seu corpo terá que reagir por instinto, como se chamassem seu nome e você automaticamente virasse para ver quem esta te chamando.”






















Se quiser evoluir, chegar a um nível considerado bom ou mais que isso, não existe uma formula secreta. O único caminho é: Primeiro ter um bom Mestre, com referencias, que se importa com você e sua evolução, segundo, treino (muito treino) e terceiro, aplicar o que treinou em diversas situações.























Mestre Florentino ao final do Torneio, disse que para se tornar um bom lutador é preciso cinco requisitos dentro do WingChun. 1º Treinar técnica no espelho (para visualizar e corrigir suas falhas), 2° Treinar em algum aparelho, aparadores ou aparelhos de pneu (para sentir o impacto dos golpes e suas penetrações), 3° Aplicar suas técnicas em dupla (assim sentirá a reação do adversário com situações adversas), 4° Fazer sparings com as técnicas que aprendeu (o sparing desenvolve seus sentidos de reflexo e reações com respostas aos ataques e contra ataques), 5° Participar de torneios (o torneio tem como fator principal o autocontrole do psicológico. Quando o nível da adrenalina tende a aumentar durante o combate, caso não controlada, ela te domina, e todo seu treinamento irá valer para nada, te desestruturando completamente em questão de segundos). Se tiver esses 5 requisitos e for trabalhando, você com toda a certeza se tornará um lutador de qualidade.

























Essa é a visão de um Mestre de qualidade. Não basta ter técnicas para explicar e ensinar mas sim, dar um caminho para que o praticante siga.


Estamos muito felizes em fazer parte dessa família que cresce a cada dia. Nossos torneios vêm evoluindo mais e mais. Batalhamos para melhorar continuamente, porem, só o conseguimos devido a união, cada vez maior em nossa família AWCA.


Parabéns a todos que estiveram presentes neste torneio, mestre, si-hings, alunos, diretores e público presente.


Estou ansioso para o próximo evento.

Sihing Giuliano –Dir. Técnico AWCA



Torneio Interno AWCA 2015

  Regional São Paulo