Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

Sihing Diego Reis vence MMA em SP America’s Fighting Championship - AFC

No dia 09 de agosto aconteceu o AMERICA’S FIGHTING CHAMPIONSHIP - AFC que é uma organização de artes marciais mistas do mundo. O AFC segue as regras unificadas das artes marciais mistas, tendo, atualmente, oito classes de peso masculinas dentre as quais, nosso Sihing Diego Reis (AWCA) consagrou-se campeão em sua primeira luta na categoria amador.

 “Neste dia, dei meu primeiro passo para conquista de meu sonho, que é ser campeão do UFC. Neste dia lutei no evento AFCmma (AmericasFightingChampionship) ,  na categoria amador. Soube deste evento através do google, estava fazendo uma pesquisa sobre eventos de MMA como fazia frequentemente, mas só encontrava em locais longe, outros estados, nunca pelas proximidades. Então vi o anúncio deste evento em Mogi, mas nele dizia que as inscrições já haviam sido encerradas, mas mesmo assim procurei a pagina do evento no facebook e quando a encontrei, vi que ainda restavam algumas vagas para duas categorias e uma delas era justamente a minha, meio médio até 77 Kg. Restava menos de um mês para o dia do evento, então tinha pouco tempo para treinar, mas esta era minha chance, tinha que arriscar. Fiz minha inscrição e comecei a treinar todos os dias até o dia da luta.

Defesa de canelada na coxa com “Lan Gou”

Conclusão em “Tchoo Tchoy (Soco Cruzado Bil Ji)”

Apesar de ser amador, não havia muita diferença de regras do profissional, apenas havia algumas proibições como cotovelada, bater no rosto do oponente quando estiver no solo, entre outras, mas a seriedade, a adrenalina, o esforço físico, as forças nos punhos, eram as mesmas de um evento profissional.Aguardava ansiosamente a hora de minha luta chegar enquanto assistia as lutas do evento.   Então ouvi anunciar meu nome para próxima luta e o coração disparou como se eu tivesse levado um grande susto, ouvi a torcida do meu oponente incentivando-o, mas isso não me abalou,me levantei de cabeça erguida pronto para enfrentar meu adversário.

Avanço em Tchin Tchoy (Soco Arco e Flecha)

Quando coloquei os pés dentro do Octógono, me senti como se estivesse entrando dentro de casa e pensei:

-Está é minha casa e dela sairei com a vitória!

Eu estava bem confiante e nervoso ao mesmo tempo. Estar ali dentro é uma sensação inexplicável, meus batimentos cardíacos deveriam ter chegado a mil, é algo que só sentindo para saber.

E chegou a grande hora. O árbitro nos chama para o centro do octógono, explica as regras e faz aquela famosa pergunta:

Está pronto?

Está pronto? ... Hora da luta.

Joelhada (Sat Ta)

Cumprimentei meu oponente e iniciei a luta. Naquele momento é como se tivesse me dado um ataque de amnésia, não escutava meu técnico, não lembrava das técnicas,só pensava em nocautear meu adversário. Ao término do primeiro round eu sabia que havia ganhado e estava bem cansado, mas nunca pensando em desistir. Meus cornes vieram para me dar suporte e orientar de como deveria prosseguir na luta, falando meus erros e o que deveria fazer para garantir a vitória. Iniciei o segundo round sabendo que estava ganhando e fui controlando a luta até o término do round.

Enfim acabou o segundo round e o arbitro nos chama novamente ao centro do Octógono, mas desta vez para anunciar o vencedor da luta, e então levanta meu braço e eu abroum grande sorriso, feliz com a vitória, abraço meu oponente e minha equipe e me senti com espirito de missão cumprida, mas ciente de que cometi algumas falhas e que ainda tenhoum grande caminho para trilhar pela frente e terei que treinar cada vez mais para melhorar e me tornar um grande guerreiro. Enfrentei um bom lutador, mas nesta luta fui melhor.

T’rroy Ma Tche Tchoy (soco com andar cruzado)

Deixo aqui meus agradecimentos a meu amado mestre Sifu Florentino, que me ensinou tudo que sei, e a quem dedico esta primeira vitória. Aos meus técnicos no momento da luta, que foram: meu irmão David e meu amigo Hussein (irmãos WC). eles foram de grande ajuda para esta conquista. Agradeço também à aqueles que foram me assistir, aos meus queridos alunos, meus familiares e amigos que não estavam presente, mas, mesmo de longe estavam torcendo por mim.

Muito obrigado a todos vocês. Prometo treinar mais e mais, para mostrar o WingChun de verdade, aplicado a situação real, aplicado ao MMA (AWCA) !!!

“Tchoo Tchoy (Soco Cruzado Bil Ji)”

Este foi o primeiro passo frente a enorme montanha que tenho de escalar mas não descansarei até alcançar o topo dela!

 

AWCA com força total!”