Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos

Viemos de mais uma vitória com o Sihing Diego Reis no Camapeonato de MMA Super Fight,  percebendo que o trabalho que fazemos com o Wing Chun Aplicado no treinamento está começando a aparecer tambem nesta modalidade..


Para esta luta, nosso principal objetivo foi a boa defesa. Apesar de termos trabalhado muito sobre pontos como "cobertura e guarda alta", ainda há muito o que melhorar, e Diego adimite que, o nervosismo e a anciedade continuam sendo seus principais adversários, mas, que tambem conseguirá vence-los.


Nosso próximo objetivo no treinamento do Sihing, será a enfase na estrategia que Sifu Florentino aprendeu recentemente com mestre Gorden Lu, estratégia a qual consiste em "arriscar". Segundo mestre Gorden, quanto maior é o risco, maior é a chance do sucesso, entretanto, o risco não é algo fácil de se conseguir pois, é inerente ao ser humano, a resposta corporal involuntária de se manter em sua zona de proteção. Sair dessa zona é o que trabalharemos para uma melhor expozição das técnicas do Wing Chun Aplicado.


Sabemos tambem, que o trabalho será nada fácil, e sim, arduo, pois, no começo o risco trás falhas, e com elas, a exposição corporal, então, teremos que focar ao máximo nosso treino para que, quando vierem os adversários reais, consiguamos minimizar as possibilidades de erros, conseguindo com isso, uma maior chance de sucesso no "risco".

Mais uma vitória do Sihing Diego Reis no MMA Nacional, sob orientação técnica de seu tutor, Sifu Florentino

AWCA NO MMA SUPER FIGHT