Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

Mestre Gorden Lu (que é sobrinho neto do Patriarca Yip Man), é o primeiro da família do Grande Mestre a vir realizar um seminário no Brasil.

Após ter concluído todo o sistema com seu pai, o renomado mestre Lo Man Kan (um dos primeiros alunos de Yip Man) ele viajou para os EUA para treinar com mestre Duncan Leung (fundador da Applied Wing Chun) com o qual, também fechou o sistema, aprendendo a especialidade deste mestre: as técnicas de “Long Bridge” (luta a longa distancia).

Mestre Lu hoje se dedica a ensinar o Wing Chun na sua forma mais pura e não adulterada. Tendo treinado sob a tutela desses dois grandes mestres (Lo Man Kan e Duncan Leung), ambos reconhecidos mundialmente pelo conhecimento da arte, Mestre Gorden ganhou uma compreensão holística do sistema, vindo assim, a ter pleno domínio sobre as duas temáticas: “Short Bridge” (luta a curta distancia) com seu pai, e “Long Bridge” com mestre Duncan Leung, de forma a sentir o seu Wing Chun muito mais completo.


  Florentino que em março de 2016 viajou até Virginia Beach para conhecer pessoalmente e treinar com Sifu Gorden, conseguiu fazer arranjos para trazer seu novo mestre ao Brasil, com o intuito de corrigir e palestrar com seus aprendizes, fidelizando assim, este novo conhecimento adquirido diretamente da fonte.


Além de “short Bridge” e “Long Bridge”, Gorden também aprendeu a ensinar seguindo o currículo da própria escola de Yip Man, e esse é o seu diferencial em comparação a maioria dos mestres da atualidade, que só ensinam ou enfatizam um único método (“short” ou “long”), de tal forma que seus alunos têm acesso a essa abordagem mais flexível, aprendendo a associar estes dois métodos na hora luta.


Foram dois dias de treinamento intenso, das 09h00 as 19h00 com apenas um intervalo para o almoço. O ponto temático deste seminário foi a técnica “Kan Sao” em suas diversas nuances, isoladas e em combinações, bem como, sua aplicação pratica em combate.


Mestre Gorden acredita que o futuro será ótimo para Wing Chun. Tendo tornado-se cada vez mais popular e mais conhecido por uma audiência cada vez maior, à medida em que o sistema se espalha, mais pessoas querem aprender, querem experimentar e descobrir a verdade do Wing Chun ... Suas técnicas e sua história.


Seminário Internacional Gorden Lu

  Aconteceu nos dias 3 e 4 de junho, na sede nacional da AWCA, a convite do Sifu Florentino, o seminário internacional com o mestre Gorden Lu. O evento foi fechado e contou com a participação dos principais Sihings da associação, alem da ilustre presença dos mestres Marcos Abreu e Cleber Domingues (Bahia).


Duncan Leung, Lo Man Kan e Gorden Lu