Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos

Seminário de Graduação dos Níveis Sil Lim Tao e Chum Kiu


No dia 30 de setembro e 28 de outubro deste ano de 2017, a Unidade AWCA Ermelino Matarazzo (Escola Domínio da Arte) localizada à rua João Antônio Andrade 362, Parque Boturussu, Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, recebeu a presença do Mestre Florentino, para mais um seminário de graduação dos alunos do Sihing Giuliano, nos níveis Sil Lim Tao e Chum Kiu.


O seminário tem como objetivo principal uma pré-avaliação dos alunos que iram se graduar e juntamente a isso manter sempre o elo da família unida com a aproximação da fonte (Mestre) aonde veio o conhecimento adquirido dentro do wing chun através da transmissão das técnicas, filosofia e cultura passada aos seus discípulos (Sihings) como de pai para filho, tendo o discípulo a responsabilidade de continuar essa transmissão aos seus aprendizes da mesma forma que aprendeu, fazendo com que a família cresça cada vez mais mantendo sempre as tradições vivas desta arte marcial chamada wing chun.

Depoimento do To Dai, Luã Costa, aluno do Sihing Giuliano e participante do Seminário no Nível Chum kiu


Sou Luã Costa, tenho 21 anos estudante do curso de Ed. Física na Universidade São Judas.

Esse é o meu 4º seminário de graduação que faço com o Mestre Sifu Florentino e a cada seminário aprendo muitas coisas além das quais o meu Sihing Giuliano ensina.

Sifu Florentino, sempre com muita paciência, e atenção com todos nós, procura ao máximo nos colocar em situações de treino que não tínhamos vivenciado durante a aplicação das técnicas, pois segundo suas palavras, “a arte do wing chun é aprendida e transmitida através da interpretação de cada praticante”


Ou seja, mesmo que todos aprendam a mesma técnica, cada um tem particularmente sua maneira de entender e executar as técnicas, baseado em suas habilidades corporais como altura, agilidade, coordenação motora.


Sendo que, as pessoas com a estatura baixa e tendo pernas e braços mais curtos, irão neste caso, se identificar mais com as técnicas de aproximação, como por exemplo, socos a curta distância como o Tchoo Tchoi (soco cruzado na cabeça).

Já as pessoas mais altas, terão mais facilidade de executar as técnicas de longa distância, por exemplo, chute longo como o Tan Gou (chute na boca do estômago em linha reta).

A cada aplicação com diversos parceiros de treino e combate, te traz sempre uma nova experiência, fazendo com que a arte do Wing Chun, se torne cada vez mais rica e empolgante de se praticar.


Estou muito feliz por ter participado outra vez de mais um seminário, irei me esforçar e melhorar tudo que me foi corrigido até o dia do exame de graduação.

Muito obrigado meu Sihing Giuliano que sempre nos ensina com muito carinho e me inspira cada vez mais com sua dedicação, ao transmitir seus conhecimentos sem medir esforços dentro desta arte do Wing Chun.

E também agradeço ao Mestre, Sifu Florentino, por cuidar de nós como um Pai que cuida de sua família.  


Parabéns a todos os alunos do Sihing Giuliano (Unidade Ermelino Matarazzo)

Obrigado Mestre Sifu Florentino


Giuliano Dias

10/12/2017