Florentino Mídia (Livro) Livro do Sifu Florentino Galeria de Fotos Calendário de Eventos Membros
Página Sifu Restrito Membros AWCA Calendário de Eventos

Para iniciar os trabalhos de supervisão ao ensino AWCA neste ano, Sifu Florentino esteve, já em janeiro, na cidade de Capão da Canoa no RS para a realização de vários eventos na unidade do Si-Hing Cairo Bairos.

Supervisão ao Ensino AWCA

Sifu Florentino em visita nacional

Todos os eventos foram repletos de ação e emoção tendo sido eles: Cerimônia de Integração (cerimônia do chá), Seminário para correção técnica, Exame para troca de fase/nível e Torneio Interno de Sparring.

Abaixo segue o depoimento e imagens de alguns participantes:

Olá meu nome e Julian Emanuel klatt, tenho 24 anos e venho treinando a dois anos. Nessa minha jornada, passei muitas dificuldades físicas e psicológica.

Meu objetivo e me tornar um lutador profissional. Escolhi o estilo wing chun aplicado por sua filosofia oriental e sua eficiência em com combate.

Durante o exame tive muitas dificuldades, principalmente relacionada a primeira fase, mas o Sifu Florentino foi paciente, fazendo as correções necessárias para que pudesse ser promovido para a segunda parte do meu exame onde, me saí melhor, devido ao treinamento aplicado pelo Si Hing Cairo Bairos

Depois desse exame, teve o Torneio Interno de Sparring - Regional Capão da Canoa, onde colocamos todo nosso treinamento e nossas técnicas em praticas. No começo fiquei meu nervoso, mas, tinha plena confiança no que me foi ensinado

Após o torneio, tivemos o encerramento com as entregas dos certificados e as sessões de fotos

Vou continuar meu treinamento esperando em breve, poder dar mais depoimentos, sobre mais um nível alcançado dentro da AWCA.

Ola, sou Juliano.

A Cerimônia do Chá foi uma etapa da vinda do Sifu à Capão da Canoa que me marcou bastante. Eu já tinha lido sobre ela algumas vezes antes, e o Sihing Cairo já havia falado sobre ela também, mas só quando participei que pude sentir realmente o seu significado.


Além de aprender mais sobre a cultura chinesa, com o conhecimento passado pelo Sifu, e vivenciar todas as etapas da Cerimônia, pude me sentir mais conectado com meus irmãos do Wing Chun, pois compartilhamos um pouco de nossas vivências e de nossas expectativas para o futuro, o que nos deixou mais próximos.

Além de tudo, também tive a oportunidade de refletir e me conhecer um pouco mais, e no final me senti muito feliz por ter participado desta integração que marcou a nossa entrada na família AWCA - Sifu Florentino.

Quanto a mim, Julian Emanuel, me senti muito orgulhoso por ter sido escolhido para participar na cerimonia do chá (integração a família AWCA), onde o convidado deve ter as 4 virtudes necessária para entrar na irmandade.

Fiquei um pouco nervoso por ser uma cerimônia da cultura oriental, mas muito feliz por ter tido uma importância significativa em minha vida.